Maratona 20 dias: dominando o eSocial em SST. Inscrição gratuita aqui!

Não deixe pro último mês a adequação eSocial

Lembre-se que o período de procura, conhecimento e implantação de um sistema exige tempo!

Listamos alguns motivos para que você compreenda que a adequação é demorada e, não é uma boa ideia deixar para a última hora:

As informações de você cliente precisam ser revisadas (e isso pode demandar muito tempo)

O eSocial traz consigo a exigência de algumas informações que antes não eram obrigatórias em campos como, cadastro de trabalhadores, de empresas e, até mesmo, na elaboração de documentos legais.

Então, se informe sobre quais são estes dados e revise os cadastros existentes na sua clínica. É essencial que nenhum campo seja deixado para trás ou mesmo que contenha erros na sua informação.

Os últimos meses para adequação serão o ÁPICE da correria para adequar o eSocial

Não é novidade que as pessoas costumam deixar tudo para a última hora. E com o eSocial não é diferente.

O número de clínicas de medicina ocupacional que têm buscado se informar e iniciar a atualização das suas atividades de acordo com o exigido pelo governo aumentou nos últimos meses. Porém, é grande o número daquelas que ainda não procuraram se atualizar.

Não há dúvidas de que deixar para a última hora, trará correria, ansiedade e possibilidade de não conseguir se adequar a tempo.

O barato sai caro

Ao mesmo tempo em que aumentam as exigências a serem cumpridas pelas empresas para ficarem em dia com o eSocial – SST, aumentam os serviços a serem prestados e, consequentemente, os valores cobrados pelas consultorias.

Um PPRA adequado, por exemplo, vai exigir um trabalho complexo a ser feito in loco.

Foi-se o tempo do programa de gaveta a R$ 100. Por isso, é preciso ter muita atenção e cautela, uma vez que o barato pode sair caro se o contratante optar pelo preço mais baixo em vez de buscar a qualidade. Fique Ligado!

Quer saber mais sobre o eSocial SST?

Acompanhe aqui nossa Maratona 20 dias com o eSocial e saiba mais!

Calendário Maratona 20 dias eSocial

Mande um e-mail com suas dúvidas, irei prontamente lhe atender: esocial@amtclimet.com.br
Até breve!

Kristine de Souza
Gestora e Especialista em eSocial 
Depto SST, RH e DP

O que é e quais objetivos do eSocial?

No mundo Contábil e de SST em geral, a palavra que mais se fala de momento é “eSOCIAL”… mas você sabe exatamente o q é?

Quais vantagens o eSocial traz?

São tantas mudanças que com certeza iremos ter alguma vantagem…. a seguir saiba o que esperar de bom:

Qual é meu Prazo?

Qual meu Prazo para o eSocial? Publicada a Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71/2021 atualiza o Cronograma de Obrigatoriedade.

O que é preciso fazer para preparar sua empresa para esta mudança?

Para se preparar para o eSocial, a empresa deve contar com ferramentas de planejamento e estratégias que sejam compatíveis com o programa.

Agora é a hora da A-Ç-Ã-O!

A adequação dos processos das empresas e a implantação do eSocial trazem inúmeros benefícios para o governo, as organizações e seus funcionários.

Deste universo SST, nós entendemos!

Finalmente, a área de Saúde e Segurança do Trabalho presenciará em 2021, a entrada de seus eventos no eSocial, após anos de prorrogações…

Até aqui você já tem uma grande noção do que esperar do eSocial, mas…

Esta versão mais recente da Versão Simplificada do eSocial trouxe algumas mudanças significativas nos Eventos relacionados à área de SST.

Quem é responsável por enviar os dados?

O empregador é o responsável por definir este critério, porém a permissão adequada é que o envio seja feito por sua Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho

ASO Avulso? Exames? GR 1 e 2 sem PCMSO?

A Saúde Ocupacional é um ramo da Medicina, e um setor obrigatório dentro das empresas, independentemente do porte (pequeno, médio ou grande).

PPRA ou PGR? Documentos Obrigatórios de SST!

A documentação é essencial e serve como prova de que os empregadores agem em conformidade com os direitos dos trabalhadores.

Qual impacto o eSocial causará?

Nas empresas os impactos do eSocial foi diversificado. A ferramenta eletrônica promoveu uma corrida nas organizações para se adaptarem a essa nova realidade.

As possíveis multas do eSocial SST

O eSocial é uma obrigatoriedade, e as empresas de todos portes deverão se adequar. Além das multas, as penalidades poderão aumentar os custos das empresas.