Maratona 20 dias: dominando o eSocial em SST. Inscrição gratuita aqui!

Como funcionará a transmissão para o eSocial

Ao gerar os documentos de SST, o sistema compila automaticamente os campos necessários para informação ao eSocial, unindo-os em um arquivo de formato XML e para executar esta ação, nós do Grupo AMT & Climet, teremos que ter todos os dados necessários para dar andamento!

Não apenas emitir os arquivos serão válidos ao eSocial… mas estes arquivos serão gerados baseados no que? É sobre isso que você cliente terá que também se preparar.

Abaixo segue alguns itens das NRs que sua empresa terá que manter:

  • ASO
  • LTCAT
  • PCMSO
  • PPRA = GRO e PGR
  • TREINAMENTOS

Poderemos enviar o arquivo diretamente ao Governo ou para o cliente, conforme acordo com cada cliente. Lembrando, claro, que para a geração do arquivo XML e sua transmissão, é necessário ter um software de SST, e nós já possuímos este sistema devidamente parametrizado, na qual você cliente e contador terão acesso simultâneo, online e 24h ao dia; para conferência e controle e você acompanha o status em uma tela de consulta. Se houver erros, somos informados para realizar o ajuste e enviar novamente. Se estiver tudo certo, recebemos o recibo do eSocial, que fica disponível na sua tela de consulta.

Fluxo do processo

A geração de informações dos eventos do eSocial pode ter as seguintes origens:

  • Integração com prestadores SST
  • Telas de cadastro manual dos eventos
  • Tela de importação de arquivos

Estes envios poderão ser auditados por você cliente e seu contador, obtendo a maior transparência possível!

Quer saber mais sobre o eSocial SST?

Acompanhe aqui nossa Maratona 20 dias com o eSocial e saiba mais!

Calendário Maratona 20 dias eSocial

Mande um e-mail com suas dúvidas, irei prontamente lhe atender: esocial@amtclimet.com.br
Até breve!

Kristine de Souza
Gestora e Especialista em eSocial 
Depto SST, RH e DP

O que é e quais objetivos do eSocial?

No mundo Contábil e de SST em geral, a palavra que mais se fala de momento é “eSOCIAL”… mas você sabe exatamente o q é?

Quais vantagens o eSocial traz?

São tantas mudanças que com certeza iremos ter alguma vantagem…. a seguir saiba o que esperar de bom:

Qual é meu Prazo?

Qual meu Prazo para o eSocial? Publicada a Portaria Conjunta SEPRT/RFB/ME nº 71/2021 atualiza o Cronograma de Obrigatoriedade.

O que é preciso fazer para preparar sua empresa para esta mudança?

Para se preparar para o eSocial, a empresa deve contar com ferramentas de planejamento e estratégias que sejam compatíveis com o programa.

Agora é a hora da A-Ç-Ã-O!

A adequação dos processos das empresas e a implantação do eSocial trazem inúmeros benefícios para o governo, as organizações e seus funcionários.

Deste universo SST, nós entendemos!

Finalmente, a área de Saúde e Segurança do Trabalho presenciará em 2021, a entrada de seus eventos no eSocial, após anos de prorrogações…

Até aqui você já tem uma grande noção do que esperar do eSocial, mas…

Esta versão mais recente da Versão Simplificada do eSocial trouxe algumas mudanças significativas nos Eventos relacionados à área de SST.

Quem é responsável por enviar os dados?

O empregador é o responsável por definir este critério, porém a permissão adequada é que o envio seja feito por sua Clínica de Medicina e Segurança do Trabalho

ASO Avulso? Exames? GR 1 e 2 sem PCMSO?

A Saúde Ocupacional é um ramo da Medicina, e um setor obrigatório dentro das empresas, independentemente do porte (pequeno, médio ou grande).

PPRA ou PGR? Documentos Obrigatórios de SST!

A documentação é essencial e serve como prova de que os empregadores agem em conformidade com os direitos dos trabalhadores.

Qual impacto o eSocial causará?

Nas empresas os impactos do eSocial foi diversificado. A ferramenta eletrônica promoveu uma corrida nas organizações para se adaptarem a essa nova realidade.

As possíveis multas do eSocial SST

O eSocial é uma obrigatoriedade, e as empresas de todos portes deverão se adequar. Além das multas, as penalidades poderão aumentar os custos das empresas.